top of page

Encontrei o equilíbrio

  • Bianca Souza
  • 15 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Quem me conheceu há alguns anos atrás, sabe que eu não sabia segurar a minha língua. Eu pensava, eu falava. Não me importava com o tom, as palavras, com quem eu falava ou a forma com que dizia.


Idaí que podia machucar o outro. Ele tinha que me agradecer, afinal, eu estava falando a verdade.


Lembro que um dia, um dos meus melhores amigos me disse: "Bia, você tem que parar de se irritar à toa. Eu gosto de você, mas isso é muito chato". Fiquei sem ter o que responder.


-"Irai-vos, e não pequeis" Efésios 4:26

-"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio." Provérbios 10:19

-"Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína." Provérbios 10:14

-"...andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Efésios 4:1-3


Quando decidi, de verdade, caminhar e me comprometer com Cristo, frear minha língua foi uma das coisas mais difíceis de mudar. No começo, quando sentia vontade de falar alguma coisa do tipo, eu saía de perto da pessoa. Dependendo do tamanho da minha indignação, eu entrava no meu quarto e chorava de raiva, por não poder dizer nada.


Conforme o tempo foi passando, fui para o outro extremo. Na época, eu tinha acabado de entrar na faculdade. Então, meu ambiente de convívio mudou. Eu não conhecia ninguém e eles não sabiam quem eu era.


De uma pessoa que não levava desaforo para casa, virei aquela que pegava de um em um e guardava. Algumas amigas até me apelidaram de Bianca fofinha, porque eu nunca tinha coragem de responder alguém.


Me tornei medrosa. E meu medo se resumia em perder novamente amigos, por ser tão briguenta.


Ual. Bianca virou perfeita e irrepreensível. HÁ! Não, querido.


Eu guardava muita coisa no meu coração. A menina barraqueira se transformou na menina amargurada. Perdi o mesmo número de relacionamentos. Cada pessoa que fazia algo ruim, eu guardava mágoa e depois de um tempo, não suportava nem estar perto.


-"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15

-"Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós" Efésios 4:31


Então Deus, com sua infinita misericórdia me mostrou que existe um equilíbrio, através de Efésios 4:15-16, que diz “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”


SIM, EU POSSO FALAR A VERDADE! Mas existe uma condição – tem que ser em amor.


Para mim, é um exercício diário. Dependendo da situação, eu tenho que esperar, já que ainda não estou no nível de ser amorosa instantaneamente, hahahaha. Às vezes, o Espírito Santo que me convence a enfrentar e ser verdadeira. E esse equilíbrio traz paz para a nossa alma.


Depois disso, comecei a reparar que o próprio Jesus é o mestre de falar a verdade em amor. E é cada verdade!


É um testemunho que espero ajudar você. Não precisa entrar em crise, como eu entrei. Para tudo, Deus tem um jeito de agir e lidar. A gente só precisa buscar Ele para aprender.

 
 
 

Comments


  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page