top of page

O casamento

  • Bianca Souza
  • 28 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Que casamento esquisito, a noiva que espera o marido. Obviamente, se ela aguarda, deve estar pronta, preparada.

Cerimônia? O horário é indefinido e a data ninguém sabe.

Ela não se apronta no salão.

No trabalho, lava o cabelo e o deixa bem cheiroso. Enquanto ela anda na rua, passa um ácido no rosto, que clareia as manchas. Durante a aula na faculdade, aproveita para ajustar o vestido. 21 anos da melhor amiga, ela aproveita a festa para limpar seu belo par de saltos.

Ela faz isso dia após dia.

Todo mundo a vê como louca. Mas ela não se importa.

Diariamente conversa com seu noivo e apaixonada, pede para ele vir rapidamente. Ela está desfalecendo de desejo e saudade.

Ele a chama. Declara seu amor ardente e pede para que ela continue a se aprontar, porque logo ele chega e finalmente poderão se casar.

O noivo ainda não veio.

Anos findados.

Um dia como outro qualquer. Ela está vestida e pronta como sempre. Enquanto ela anda na rua e passa o ácido no rosto, violinos começam a ser tocados. Ela para, com o coração a mil. O noivo aparece. O momento por ela tão esperado, finalmente chega.

Eles têm 10 minutos para se casar, conforme a ordem do pai do noivo. Ele sussurra em seu ouvido: “Que bom que estavas pronta, não ia dar tempo de me unir a ti se não tivesses”.

Porém, a três quadras dali um enredo não teve o mesmo fim.

Uma moça havia sido prometida em casamento. A condição era a mesma que a da outra – se preparar todos os dias e estar sempre pronta, pois teria um casamento surpresa. Assim como no outro caso, seu noivo que viria a seu encontro, não o contrário.

Essa, de vez em quando lavava os cabelos. Uma vez ou outra tratava das machas do rosto. Se ajustou o vestido duas vezes, foi muito. O salto, nunca colocou.

As conversas com seu noivo eram secas e curtas. Apesar de ele demonstrar um amor imensurável e fazer questão de chamar sua atenção, ela sempre procurava algo para fazer que fosse de seu interesse e o deixava falando sozinho.

Mesmo assim ele veio encontra-la, na esperança de que sua noiva estivesse pronta e perfeita.

Mas ela não estava.

Fazia muito tempo que não lavava o cabelo. O rosto tinha tanta mancha, que nem a maquiagem escondia. O vestido estava largo, ela não havia ajustado. O salto, cheio de lama.

O noivo apareceu. Tinha somente 10 minutos. Quando viu sua noiva, se entristeceu.

Ela se desesperou, pediu que ele esperasse, que ela ia correndo se arrumar. Ele disse: “Não posso esperar... Me parte o coração, mas você não cumpriu sua parte. Sendo assim, a minha eu não posso realizar”.

-

Jesus é o noivo, Deus o pai e nós somos a noiva. Cada um escolhe qual das duas noivas quer ser.

É trabalhoso se preparar e estar pronto todos os dias. Buscar Jesus requer tempo e dedicação.

Mas quando Ele voltar para buscar sua noiva, ou seja, nós, Sua igreja, vai valer a pena cada segundo lavando o cabelo, eliminando as manchas, ajustando o vestido e limpando o sapato.

Devemos amar a volta de Jesus e ansiar esse momento mais que tudo. Mas da mesma forma que pessoas normais não se casam com estranhos, Jesus não vai casar com quem não o conhece e não quis o conhecer.

Por isso, quero te convidar a viver como se Jesus fosse voltar a todo instante. Não vacila. Não perde a chance de ter um feliz para sempre, com o noivo que é ninguém menos que o Príncipe da paz.

Comments


  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page